Livro, nosso eterno companheiro

Hoje, 23 de Abril, é celebrado o Dia Mundial do livro. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) escolheu esta data, em 1995, para fazer referência a 3 dos maiores escritores de todos os tempos: Nascimento e morte de William Shakespeare; morte de Miguel de Cervantes e o nascimento de Vladimir Nabokov.
O Dia do Livro é uma oportunidade para homenagear os autores e suas obras, tanto como incentivar a leitura no geral e sua difusão. Foco na criação de novos leitores, principalmente das crianças e jovens através de projetos culturais promovidos em vários países, e mostrar respeito àqueles que contribuem para o enriquecimento da literatura mundial com a expansão do conhecimento.
A leitura abre um leque de possibilidades para poder explorarmos. Não diga que você não gosta de ler com base nas leituras obrigatórias da escola, não servem de parâmetro. Sempre vai existir algo que você goste, basta encontrar o seu tema preferido. Romances, biografias, filosofia, poesia, história, dentre outros. Dos clássicos aos best sellers. Leia o que gosta, e não por obrigação. Além de se divertir, ainda promove o aumento do seu intelecto, seja por adquirir novas informações ou por manter a escrita em dia.
O livro nos faz viajar, conhecer épocas inimagináveis, lugares fantásticos, existentes ou fictícios. Nos faz mergulhar na pele de personagens, sentir as suas emoções, os ambientes em que ele esteve e os seus conflitos.
Dica do dia: Leia um livro hoje, não deixe para amanhã!