Partido Democrático Liberal: Liberdade econômica com desenvolvimento e responsabilidade


O Partido Democrático Liberal tem como um de seus pilares a liberdade econômica pois acreditamos que isso gera desenvolvimento e riqueza para um país. Em meio ao caos na política brasileira com essa pluralidade de partidos que geram custos para máquina pública, somos contra o fundo eleitoral bem como todos os privilégios que os parlamentares, senadores e demais funcionários usufruem.

Eu (Pauloncé) e Claúdia, comentaristas do Recreio decidimos desenvolver um pequeno plano de governo pautado em alguns pontos principais que mais interessam a população e escolhemos esse nome pois condiz mais com aquilo que acreditamos.

Quaisquer críticas serão bem aceitas desde que sejam construtivas.

Educação

Ampliar e promover o ensino nas zonas rurais do norte e nordeste do país. Dando as crianças, jovens e adultos em alfabetização uma oportunidade de aprendizado. Para crianças e jovens ensino em tempo integral. 

Qualificar a formação de  professores/pedagogos para que o ensino seja qualificado. 

Trabalhar em consonância com estados e municípios para normatizar a grade curricular em escolas públicas para que todas as crianças e jovens do país tenham acesso ao mesmo aprendizado. 

Saúde

Ampliar o atendimento domiciliar preventivo. Colocar profissionais capacitados para visitar a população e cadastrá-la para acompanhamento de suas necessidades médicas. Esses agentes de saúde deverão promover a saúde e o bem-estar da população, orientando na marcação de consultas, exames médicos e esclarecendo dúvidas sobre vacinação, doenças e quaisquer outras inerentes à saúde do cidadão

Aborto

Manter casos já previstos em lei (sou contra aborto: estupro, feto anencefálico e risco de vida para gestante). 

Economia 

Redução de gastos: 

reduzir benefícios de parlamentares, ministérios e folha de pagamento do governo.
cortar integralmente despesas de ex-presidentes e aposentadoria de parlamentar com 8 anos de mandato.
todo e qualquer brasileiro deve se sujeitar ao limite do teto do pago para sua categoria.
viagens de parlamentares, congressistas e ministros deverão ser feitas em avião de carreira, não será permitido fretamento de voos sem autorização prévia do Presidente, ou quem por ele nomeado. Apenas despesa de parlamentares, congressistas e ministros serão aprovadas dentro da verba do gabinete. Serão rejeitadas quaisquer despesas de viagens de assessores, familiares e amigos ou que ultrapassarem a verba destinada ao gabinete.
Propor diminuição de partidos e bancada de deputados.
punir com inelegibilidade irrestrita todos os políticos e demais funcionários que forem condenados por crimes de corrupção e afastar de cargos, incluindo perda de direitos a benefícios, aqueles que se tornarem “réus” em investigação de casos de corrupção.

Revisão da lei tributária:

reduzir impostos em todos os setores de produção de alimentos, da agricultura a indústria, para que haja o barateamento da cesta básica.
incentivar a exportação para pequenos médios agricultores, com eliminação de taxas de exportação.
reduzir impostos nos setores de saúde como cooperativas e clínicas populares para que mais pessoas possam ter acesso a saúde privada. 
Incentivar ainda mais a exportação de produtos nacionais visando aumentar o PIB. Diminuir o prazo de devolução de créditos (PIS, Cofins e IPI) de 30 para 15 dias recolhidos na compra de matéria prima pelo exportador. 

Privatização e Abertura de Mercado para serviços de Correios e Petrobrás.

Coibir empréstimos do BNDES para outros países e ampliar incentivo para pequenos empresários. 
Investir em malha ferroviária, recuperando e criando novas rotas. Tendo como principal objetivo o transporte de matéria prima e bens de consumo.

Sustentabilidade:

investir em energia eólica, aumentar parques eólicos já existentes e buscar por espaços que possam ser instalados novos parques. Fazer uso da energia sustentável para coibir a energia elétrica.
incentivar reuso de água. Tornar obrigatório em indústrias e sedes governamentais torneiras reguladoras. Dar incentivo fiscal para empresas que fizerem reuso de água e/ou tiverem sistema de captação de água da chuva. Criar reservatórios com purificadores em pontos estratégicos do país para captação de água da chuva.

Segurança

Ampliar poderes do Exército para atuação nas comunidades do RJ. Capacitar e ampliar número de policiais federais. Propor maioridade penal para jovens maiores de 14 anos. Reduzir benefícios de presidiários como indultos e colocar presidiário para trabalhar para o Estado como cumprimento de pena.

Ressocializar presos de crimes não hediondos promovendo atividades de trabalho que tragam retorno para a sociedade.

Reduzir benefícios e indultos de presidiários. Para crimes hediondos, indulto zero.

---------------------------
Enviado por Claudia e Pauloncé.