Datafolha: Bolsonaro tem 59% e Haddad 41% dos votos válidos

Bolsonaro e Haddad disputam o segundo turno das eleições presidenciais (Foto: Montagem/Divulgação)
O Instituto Datafolha divulgou na noite desta quinta-feira (18) a segunda pesquisa para a presidência da República no segundo turno. Considerando apenas os votos válidos, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) permanece na liderança com 59% das intenções de voto, e Fernando Haddad (PSL) acumula 41%. Ou seja, ambos oscilaram um ponto, o primeiro positivamente e o segundo negativamente.

Quanto aos votos totais, Bolsonaro está com 50% das intenções de voto enquanto Haddad 35%. Brancos e nulos acumulam 10% e 5% dos eleitores não souberam opinar.

O Instituto quis saber dos eleitores sobre a rejeição. Entre os eleitores de Bolsonaro, 48% com certeza votaria no candidato, 10% talvez votaria e 41% não votaria de jeito nenhum no candidato do PSL.

Quanto a Fernando Haddad, 33% com certeza votaria no candidato, enquanto 12% talvez votaria e 54% não votaria de jeito nenhum.

O Datafolha também questionou os eleitores sobre a importância que sejam realizados debates no segundo turno. 67% considerara muito importante, 13% um pouco importante e 19% nada importante.

Questionando os pesquisados sobre a presença de Jair Bolsonaro, em específico, 73% afirmou que ele deveria ir aos debates, 23% acha que ele não deveria e 4% não soube responder.