Resumão Recreio: Investigado nomeado pra a saúde; edital do Mais Médicos e Dia da Consciência Negra



O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (20) mais dois nomes que comporão sua equipe de ministérios no ano que vem. O primeiro deles foi anunciado logo de manhã. Wagner de Campos Rosário, interinamente na Controladoria Geral da União, será efetivado no cargo.

Outro indicado por Bolsonaro foi Luiz Henrique Mandetta, que passará a comandar o Ministério da Saúde em seu governo. Filiado ao DEM, Mandetta é um profissional da saúde, mas que causou certa polêmica o fato de ser investigado por fraude em licitação e caixa dois.

E falando em saúde...

O Governo Federal divulgou hoje edital para contratação de mais de 8,5 mil profissionais para o Mais Médicos. Esse edital foi divulgado em caráter de urgência após o governo de Cuba anunciar que romperá o acordo com o Brasil após críticas do presidente eleito ao programa.

Dia da Consciência Negra

No Brasil se comemora neste 20 de novembro o Dia da Consciência Negra. Como sempre, o tema dividiu opiniões, sendo que um dos vídeos que mais rodaram as redes sociais é uma entrevista do ator Morgan Freeman discursando contra o mês da Mês da Consciência Negra.



Brasil fecha o ano com vitória

A Seleção Brasileira fez hoje contra o Camarões o último amistoso do ano. Sob o comando do técnico Tite, a seleção canarinho venceu o jogo por um placar magrinho de 1 a 0 e com sufoco. Foi o último jogo que contou com os comentários de Arnaldo Cezar Coelho na Globo.