Soda Pop Life Especial: Retrospectiva 2018


Redação SPL Retrospectiva: Ricardo Schmidt
Redação principal SPL: Enzo
Edição: Ricardo Schmidt

=========


Olá família Recreio/Soda Pop e agregados! Mais um fim de ano chega, outro ano se encerra e mais um ano está por vir. E como de costume, o Soda Pop Life fará uma cobertura especial de 2018!

Retrospectiva 2017
Retrospectiva 2016





União Soda Pop e Recreio


Não poderíamos deixar de começar este post com a menção à união dos sites Soda Pop e Recreio. Depois de alguns meses com comentários abaixo das médias no Soda Pop, e muitos compromissos e tarefas do redator do blog, Ricardo e Rosa começaram a conversar sobre a união dos sites, já que boa parte dos comentaristas do Soda Pop comentavam no Recreio e vice-versa. 




Então, no dia 19 de fevereiro de 2018 anunciou-se a união. Os conteúdos do Soda Pop continuariam os mesmos na plataforma do Recreio. 




Mudança de Host 

Depois de meses sem Rosa dar sinal de vida, Douglas decide mudar o site do WordPress para o Blogger, e depois houve a perda do domínio original do Recreio. O que podemos dizer é que na nova plataforma o site está muito mais leve e também de cara nova. 




Bia e Marina: Brigas Homéricas

Bia se envolveu em todos os tipos de tretas, sobre música, política, comportamento e etc com quase todos os comentaristas. Inicialmente, no início da união dos blogs, a treta maior havia sido com Rosa, porém, a antiga rixa Marina vs. Bia estava vivíssima. 




Joanne Trattoria

Um dos maiores memes do ano para os comentaristas do Disqus foi a Joanne Trattoria, o restaurante da família de Lady Gaga infestado de ratos por todos os lados. A situação gerou bons gifs, que foram quase todos postados no Disqus.




Tretas Musicais: Little Mix e Fifth Harmony

Grandes brigas também ocorreram por conta dessas duas girlbands anglófonas, principalmente entre Yan vs. Marina e Felipe, fãs de LM. Hoje em dia, Felipe usa até avatar de Camila Cabello, vai entender... 




Mudança de Foco: K-Pop

Como comentado, antes fãs de girlbands que cantam em inglês, muitos comentaristas caíram de vez no mundo do K-pop, entre eles Marina, principalmente no Twitter, e Yan, que antes nem gostava muito do gênero. É uma verdadeira invasão oriental. 




Militância Online

2018 foi o ano da militância online, e muitas discussões sobre o tema aconteceram no Disqus. Bia, Enrico e Yan protagonizaram a lacração em 2018, enquanto basicamente todo o resto ficou do lado da "anti-lacração", com exceção de Paulo, sempre questionador sobre os dois lados, ou em cima do muro?




PNAI e Zona Livre Verdão


O PNAI, canal do Disqus dos fãs do Palmeiras, foi muito presente ao longo do ano no Recreio, com vários comentaristas de lá se tornando comentaristas frequentes do Recreio, como Raphael, Capitão, Fujiro e Enrico. Porém, o dono do PNAI, Miguel, acabou por fechar o canal, já que não tinha mais condições de mantê-lo. Comentaristas do canal se reuniram para formar um outro site, o Zona Livre Verdão. 







Fernando e suas Polêmicas

Um dos comentaristas que também causou muito em 2018 foi Fernando, principalmente com suas brigas com Ellen, Rosa e Douglas. Fernando brigou com vários pessoas dos sites palmeirenses, do Recreio e até de fora deles. Fernando causou por seus comentários polêmicos com relação à incesto e outras bizarrices. 




França vs. Inglaterra


Douglas e Enzo tiveram discussões o ano todo sobre estes dois países.













Enzo defendendo a França e de outro lado Douglas em defesa da Inglaterra. No final, a grande vencedora da copa foi a amada França de Enzo. 









Esquizo do YouTube/LastFM

Nesse ano, um esquizo começou a incomodar alguns canais musicais de comentaristas do Disqus, como o do Yan. O a tal pessoa tinha um foco em atacar a comentarista Cláudia, inclusive criando fakes da mesma no LastFm.




De Simon a Edu

Simon, um dos comentaristas mais populares do Recreio, revelou seu nome para todos no seu user, Edu, ao invés de Simon, seu user anterior e que muitos pensavam ser seu verdadeiro nome. 




Encontros do Disqus

Em 2018 aconteceram alguns encontros de comentaristas do Disqus, principalmente dos moradores da grande metrópole São Paulo e cidades adjacentes. Jack, Edu e Leo foram alguns dos que fizeram algumas dessas tours. Para outros comentaristas do Disqus, só pagando a passagem de avião.




O Micro-ondas de Douglas

Em 2018, Douglas teve seu primeiro micro-ondas, e mostrou a todos seus bolos e receitas feitas no mesmo.




Crise da Indústria Musical Disquense 

Apesar de no começo do ano termos alguns lançamentos, em 2018 a quantidade álbuns foi caindo drasticamente, com poucos comentaristas se arriscando a lançar desde o fim do Top 15. 




Comentaristas Renascidos

Alguns comentaristas voltaram das cinzas, como Samantha, que voltou como Diego e defendendo o lado capitalista da força, antes muito amigo da socialista Paola, agora comentarista do site Farac. Outros que reapareceram brevemente foram Teteu, Conde e Danilo, mas não com muita frequência. Lucas, comentarista de TV, também reapareceu recentemente. 




Assunto de 2018

O assunto mais comentado de 2018 com certeza não foi a TV e nem a música, mas sim a Política, mas isso fica para mais adiante. Na realidade, além desses temas, o assunto depilação tomou conta do Recreio, número #1 nos trending topics do Disqus com certeza. 




Política no Disqus

O tópico que mais inflamou as emoções dos comentaristas com certeza foi a política. Amoêdo conseguiu alguns seguidores, como Douglas, Enzo, e simpatizantes como Paulo, outros, preferiram o cabra da peste do sertão Ciro Gomes, como Yan. Haddad teve apoio incondicional de Bia e Enrico, que a verdade desejavam Lula em seu lugar. Já Jair Bolsonaro teve sua base sempre sólida com Davi e Mateus. No entanto, nosso coração sempre esteve com Cabo Daciolo, Glória a Deus. 




Comentaristas Desaparecidos 

Teteu Dias








Danny








Bob, o construtor








Conde Felipe








Danilo Marroni







Superboy







Bolsonete











Notas de Falecimento

Felipe







Abobrinha








Sara







Rosa








Magnus 







Guilherme







Carminha 







Vander







Marina







Vitor







Pedro







Lucas Fenty







Gaby







Space







Bea







Thomas







Rafa










Creio que é isso. Desejamos um maravilhoso 2019 para todos!